Produtividade e Alta Performance

Um dos grandes problemas atuais é o desafio da produtividade e como evitar o desperdício de potencial humano.
A maioria das empresas e das pessoas quer na essência ser mais produtiva, ter mais resultados, inovar, mas não se dedicam o suficiente, ou desistem no meio do caminho.
Alta Performance sustentável é pensar grande, agir rápido e executar melhor. É cuidar do equilíbrio e bem-estar físico, emocional, intelectual e espiritual. Isso parece óbvio, mas na vida corporativa e pessoal.
De acordo com uma análise feita pelo Dr. Donald Wetmore, do Instituto de Produtividade, 20% de um dia de trabalho médio é gasto com tarefas verdadeiramente importantes, enquanto 80% do dia são usados para coisas com pouco ou nenhum valor. Faz muito sentido, pois na minha experiência posso afirmar que em media podemos ser no mínimo 30% mais produtivos.
Para atingir resultados de alta performance tanto na vida, como no esporte ou no trabalho, requer trabalho árduo, disciplina e um modelo mental de prosperidade e positividade. Estudos demonstram cientificamente que pessoas resilientes, tem fé e acreditam em sua capacidade de fazer acontecer, por isso se levantam toda vez sofrem um fracasso e seguem enfrentando as adversidades.

“Aprendi em minha jornada como atingir um alto grau de produtividade.”

Temos o poder de potencializar nossos resultados, bem como melhorar o desempenho e sermos mais produtivos, construindo novos hábitos, métodos para impulsionar a produtividade e alcançar ALTA PERFORMANCE.

Esteja atento aos seguintes impulsionadores da produtividade individual e coletiva:

• Para inspirar a PRODUTIVIDADE, a criatividade e inovação, mude o seu clima corporativo.
• Mude sua mentalidade para incentivar os colaboradores a pensarem de forma diferente.
• Desenvolva mecanismos, “ferramentas e técnicas” que promovam um ambiente organizado e mais inspirador permitindo que a inovação floresça.
• Crie medições certas para mostrar que seus esforços de produtividade são frutíferos.
• Dê espaço para que seus colaboradores se revitalizem.

A força da realização está na crença: Tudo o que a mente consegue conceber e acreditar consegue realizar.
A inspiração é um estado de espírito. A primeira coisa é mudar seu ponto de vista. Pergunte a seus funcionários e clientes como eles veem as coisas em sua empresa.
Assumir riscos e encontrar sua paixão, algo útil em todas as áreas da vida.
Uma competência fundamental é desenvolver “tolerância à confusão”, acolhendo situações ambíguas e evitando supor que você sabe o que está acontecendo, ouvir e ouvir.

Um processo eficaz para se construir novos hábitos:
1) Querer mudar: Fuja da sua zona de conforto. Tudo muda muito rapidamente e o que destrói esses profissionais é a acomodação com o sucesso já obtido.
2) AUTOCONHECIMENTO
3) Desenvolva hábitos que aumentem sua produtividade
4) Administre seu Tempo e construa seu caminho para chegar lá!

Concluindo, concentre-se em uma área de cada vez, faça pequenas melhorias e construa novos hábitos.
Você pode escolher as técnicas mais úteis para você. Organize seu dia para que seja possível executar uma tarefa por vez e só dar início a uma nova atividade quando a anterior for 100% finalizada.
O querer consciente, acreditando, preparando-se e empenhando-se é o primeiro estágio da mudança de hábitos, mas é fundamental que você esteja totalmente engajado e com o comprometimento.
Quanto mais você começar a fazer mudanças positivas, mais animado você vai se tornar e irá continuar melhorando, construindo seu kaizen (melhoria contínua), sua espiral ascendente e controlando seu maior bem. O tempo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Abrir bate-papo
Olá,
Podemos ajudá-lo?